Em quatro anos, 50 milhões de pessoas nos EUA comprarão músicas pelo celular e o mercado movimentará US$ 1 bilhão, aponta estudo feito pelo IDC International Data Corporation). Segundo analistas do Instituto, o download de músicas pelo celular pode, inclusive, ultrapassar os downloads feitos legalmente pela Internet. Outro dado, também levantado pelo IDC, corrobora a afirmação: até 60% dos aparelhos nos EUA terão recursos suficientes para baixar e reproduzir músicas inteiras até 2010.
"Até o final do ano, o número de consumidores de música por celular deve atingir cerca de 50% do número de clientes dos serviços de venda de música online", contou Susan Kevorkian, diretora do programa de Mercados de Consumo de Áudio do IDC.
Ainda de acordo com os números levantados pelo Instituto, 22% dos entrevistados se disseram dispostos a comprar pelo menos uma música nos primeiros três meses de oferta do serviço - contanto que eles tenham um aparelho com recursos suficientes para isso. Quando se restringe a pesquisa aos entrevistados que têm idades entre 25 e 44 anos, observa-se uma predisposição de compra de pelo menos quatro músicas nos primeiros três meses de serviço. Cada música deverá custar cerca de US$ 2 - o equivalente a R$ 4,5.( João Loes, WNews).
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