O HSBC anunciou um novo sistema de compras pelo celular. Ele funciona como uma transação de débito automática vinculada ao número do seu aparelho. Ao efetuar a compra, de qualquer lugar do Brasil e do exterior, o cliente recebe uma ligação de confirmação para que a soma seja debitada da conta corrente.
A novidade, no entanto, está em fase de testes com 27 mil funcionários do banco até o dia 31 de julho. A partir desta data, a entidade pretende estender os benefícios a todos os clientes. Por ser um projeto piloto, a idéia inicial é que as compras pelo celular sejam feitas apenas pelos sites Americanas.com, Sacks.com.br e Philips.e.
Na prática, o sistema é uma alternativa de pagamento para quem compra pela Internet. Funciona assim: os sites cadastrados fornecerão mais uma opção de pagamento além de cartão de crédito e débito automático. No final da tela, haverá um campo chamado de M-Ca$h. Quando o cliente clicar nesta opção, será solicitado número do celular. Depois de fornecido, a pessoa receberá uma ligação de confirmação para que digite a sua senha de uso exclusivo para as transações via Mobile Banking. Todos os estabelecimentos parceiros do HSBC também estarão previamente cadastrados pelo banco.
O HSBC não cobrará qualquer tarifa e o usuário não precisará fazer uma ligação de seu celular, pois ele receberá a ligação da confirmação da compra da processadora, que arcará com esse custo. O dinheiro sairá da conta do cliente HSBC no ato da confirmação da compra.
A tecnologia, conhecida como M-CA$H estará disponível para qualquer aparelho de celular (marca, modelo ou operadora). O sistema funciona tanto para telefone pós-pago quanto pré-pago.
O HSBC informou que tem planos de expansão do serviço a estabelecimentos não virtuais, em que o cliente poderá, por exemplo, pedir comida em casa por um serviço de entrega em domicílio e solicitar que o pagamento seja feito através de débito direto em sua conta corrente, bastando para isso informar seu número de celular.(Tatiana Schnoor, WNews).
No comments:
Post a Comment