Wednesday, May 3, 2006

Vivo estende serviço de localização para ambiente corporativo

São Paulo - Vivo Localiza Equipe expande serviço doméstico da empresa para monitoramento e identificação de funcionários pelo celular.

A operadora Vivo anunciou nesta terça-feira o lançamento do seu novo serviço de localização pessoal, focado no ambiente corporativo.

Chamado de Vivo Localiza Equipe, o sistema utiliza a tecnologia gpsOne, da Qualcomm, para apontar a localização de usuários com um aparelho celular com o serviço contratado que suporte a tecnologia.

Assim como a Vivo já tinha feito com os serviços Play, de conteúdo 3G, o Vivo Localiza será gratuito até o começo de junho. A partir daí, a operadora oferecerá três planos de monitoramento, que contam com 50, 200 e 800 localizações.

A operadora, porém, não soube precisar o custo de cada um dos pacotes pela negociação entre a Vivo e as companhias envolver outros fatores, como a compra de aparelhos celulares que suportam a tecnologia.

A novidade estende o serviço Vivo Localiza, voltado uso doméstico de pais para o rastreamento de filhos, para o monitoramento e identificação de funcionários em trabalho de campo, de acordo com a operadora.

O Vivo Localiza Equipe aproveitará da infra-estrutura do serviço Localiza, com mais de 450 mil mapas preparados para localização.

Atualmente, o serviço de localização voltado para uso doméstico acumula "mais de 50 mil usuários" e, aproximadamente, "160 mil localizações realizadas".

Além de acompanhar o posicionamento de outros usuários pela tela do celular, o Vivo Localiza Equipe permite a definição de limites digitais. Caso um membro da equipe ultrapasse as limitações, o serviço oferece relatórios e avisos em tempo real para o aparelho configurado com o perfil de administrador.( As informações são do IDG Now!).

No comments: