Wednesday, May 3, 2006

Brasil deve alcançar 170 milhões de celulares em 2010

Em 2010, o Brasil terá 170 milhões de assinantes de celular e, até o final desse ano, o País terá 106 milhões de aparelhos, segundo estimativa da Teleco.

O site aponta que, entre os fatores que irão impulsionar o mercado, estão as melhoras na cobertura, a rede 3G e a maior adesão das classes C e D que, graças às compras parceladas em até 12 vezes e os benefícios do pré-pago, estão descobrindo o celular.

Em 2005, a entidade contabilizou 86 milhões de assinantes de celular e, em fevereiro deste ano, já havia 88 milhões.

Segundo o Teleco, tanto o número de pré-pagos, que atualmente representam 80% dos celulares no Brasil, quanto os pós-pagos deverão crescer. Aliás, a entidade arrisca que essa última modalidade deve crescer ainda mais, já que os aparelhos recarregáveis estão percentualmente crescendo menos.

No ano passado, o Brasil produziu pouco mais de 40 milhões de aparelhos, sendo 10 milhões para exportação, 10 milhões para reposição e 20 milhões voltados aos novos clientes, apontam dados da Teleco.

O cenário mostra que o mercado de telefonia móvel ainda está longe de estar saturado.(As informações são do COMPUTERWORLD).

No comments: