Wednesday, July 5, 2006

CEO da Portugal Telecom diz que Vivo terá GSM até o final do ano

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!
Publicada em 30 de junho de 2006 às 11h31
Atualizada em 30 de junho de 2006 às 15h36

São Paulo - A agência Reuters em Lisboa reportou que o executivo disse que Vivo vai evoluir para a plataforma GSM antes do Natal.

A agência Reuters em Lisboa reportou que o chairman e chief executive officer (CEO) da Portugal Telecom, controladora da Vivo, anunciou que a operadora móvel brasileira vai evoluir para a plataforma GSM antes do Natal, mantendo também sua rede CDMA.

Henrique Granadeiro declarou ainda à agência que, posteriormente, ambas as redes serão migradas para terceira geração. Os porta-vozes da Vivo e da Portugal Telecom no Brasil não confirmam a notícia.

Para Eduardo Tude, presidente da organização especializada no setor Teleco, o movimento dará à Vivo maior competitividade no segmento de baixa renda, já que os terminais GSM são mais baratos que os CDMA.

"O investimento que a Vivo fará na nova rede será compensado com a economia em subsídios que ela tem que oferecer hoje para competir no segmento", afirmou o analista.

Além disso, a operadora poderá contar com o roaming GSM digital em todo país, resolvendo o seu problema de dependência das redes analógicas para o roaming nos Estados em que não está presente.

Segundo dados da Anatel, em maio o Brasil possuía 92,4 milhões de usuários de celulares, sendo 52 milhões (56,35% do total) assinantes de GSM e 25,4 milhões de acessos (27,46% do total)  assinantes de CDMA.


No comments: