Wednesday, May 3, 2006

Nokia vende mais de 5 milhões de celulares série-N

 Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, informou que vendeu mais de 5 milhões de telefones multimídia da série-N desde o ano passado. A empresa lançou três novos modelos nesta terça-feira, para aumentar sua presença em um mercado em crescimento.

O chefe da unidade de multimídia da Nokia, Anssi Vanjoki, disse que a companhia finlandesa espera que o mercado de celulares cresça para 100 milhões de unidades em 2006 e supere os 250 milhões em 2008. "Não é um mercado pequeno", afirmou ele durante o lançamento dos novos modelos. A empresa de pesquisas Canalys diz que cerca de 50 milhões de celulares multimídia foram vendidos em 2005, acrescentou Vanjoki.

O novo modelo com câmera de vídeo N93, com zoom óptico e o novo celular N73 com câmera, que tem lentes Carl Zeiss de 3 megapixel, devem ambos chegar aos mercados em julho, enquanto o celular com música N72 deve estar disponível em junho. Os preços de varejo vão variar entre 320 euros (US$ 396) para o N72 a 550 euros para o mais caro, o N93, disse Vanjoki.

Na semana passada, a Nokia divulgou vendas e lucros maiores do que as esperadas no primeiro trimestre e destacou o sucesso do seu modelo N70, como seu celular que mais gera receita.(
As informações são da Agência Reuters).

No comments: