Wednesday, January 18, 2006

Google oferecerá "homepage" personalizada para celulares

Google oferecerá "homepage" personalizada para celulares.   13/1/2006 09:53:00
http://www.adnews.com.br/teste/novo/news2.asp?Cod_Noticia=24699
 
O site líder de buscas na Internet, o Google, anunciou na quinta-feira que está oferecendo a usuários norte-americanos de celulares uma versão personalizada da homepage do Google, feita sob encomenda para funcionar nos aparelhos mais modernos.

A página personalizada do Google para celulares permitirá que consumidores façam buscas na Internet e chequem emails do Gmail, notícias, previsões do tempo e uma lista de preços de ações - tudo a partir de uma página central em seus celulares.

O Google está brigando com rivais da Internet, como Yahoo, Microsoft, America Online e InfoSpace, para estender os serviços de informação que já oferecem para os browsers de celulares.
Segundo o gerente de produtos para serviços sem fio do Google, Deep Nishar, a empresa planeja oferecer a homepage personalizada do Google para usuários de celulares no mercado internacional nas próximas semanas. Alguns usuários internacionais já podem estar aptos a usar o serviço imediatamente.

"O telefone é o aparelho que você carrega o tempo todo", disse Nishar em entrevista por telefone. "Ele é realmente extensão das individualidades das pessoas. Acreditamos que é muito importante que a informação com a qual você se preocupa esteja a apenas um clique de distância", acrescentou.

Os serviços de informação do Google são otimizados para funcionar nas telas menores dos celulares e com as conexões mais lentas desse tipo de aparelho, comparadas aos acessos de alta velocidade na Internet que muitos computadores possuem.

Os usuários que já tiverem uma homepage personalizada do Google em seus computadores podem visitar o endereço www.google.com através do Web browser de seus celulares, selecionar o link "Personalized Home" e entrarem em sua conta Google. O usuário é automaticamente identificado da próxima vez que ele visitar o site. O Google lançou as homepages personalizadas para computadores no ano passado. Consumidores que ainda não tiverem assinado uma página personalizada precisam primeiro acessar o link www.google.com/ig em seus computadores antes de poderem usar o serviço para celulares.

Fonte: Reuters

 

No comments: