Wednesday, January 24, 2007

Fwd: Mobile Mkt na China

---------- Forwarded message ---------- <http://leonardoxavier.typepad.com/mobilizado/2007/01/mobile_marketin.html> Mobile Marketing na China

Vale a pena ler esta matéria publicada no Wall Street Journal <http://online.wsj.com/article_email/SB116787863206166699-lMyQjAxMDE3NjA3Mzg wNzM4Wj.html> sobre o crescimento do mercado de mobile marketing na China.

Pontos interessantes sobre o mercado chinês: :: Base de 450 milhões (!!!) de usuários :: Dobrou a taxa de acesso à internet pelo celular em 2 anos: de 10% para 20% :: O celular é praticamenteo único meio de acesso ao mundo digital :: A taxa de abertura de um SMS é de 95%

Com estes números, já pipocam os primeiros cases de sucesso.

A Coca-Cola investiu numa campanha na qual moradores de Beijing eram estimulados a enviar um SMS com seu palpite sobre a mais alta temperatura na cidade todo dia, durante um mês. Os vencedores da promoção receberam um ano de produtos da empresa. Foram registrados mais de 4 milhôes de SMS em 35 dias de campanha.

<http://leonardoxavier.typepad.com/.shared/image.html?/photos/uncategorized/ bmw_1.jpg> Bmw_1A BMW lançou um mobile web site (ou wap site como costumamos falar aqui no Brasil) para promover test-drives para os novos carros da série 3. Neste site, as pessoas podiam saber sobre características do carro, criar um carro virtual customizado (cores, opcionais, etc.) e ligar (click-to-call) para um call-center para agendar um test-drive. O site foi divulgado através de banners e links em portais mobile e obteve 2 milhões de page-views (de aproximadamente 500.000 consumidores em toda China).

No comments: